segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Centenário da Devoção ao Divino Espírito Santo

No ano de 1898 Pe. Amaro Theot Castor Brasil, então habitante do sítio Paraíso, tendo que ir morar no estado do Acre, deixou uma imagem talhada em madeira do Divino Espírito Santo, bem como glebas de terras para a construção de uma capela sob esta invocação. Sendo este sonho concretizado por Luiz Justino de Oliveira Gondim, construindo-a ao lado de sua casa grande encravada na fazenda Espírito Santo (atual distrito sede do município de Paraú) de sua propriedade, começando então uma bela e intensa devoção ao Divino Espírito Santo. Hoje a igreja comemora esse grande momento com uma vasta programação, compreendida entre os anos de 2009 à 2012.
Fonte: Ronaldo França

Nenhum comentário:

Postar um comentário