terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ONDE E QUANDO NASCEU JESUS? Perguntemos a Maria Madalena, onde e quando nasceu Jesus. E ela nos respondera: – Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara. Perguntemos a Pedro quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: – Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifas, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida. Perguntemos a Paulo de Tarso, quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: – Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: “Saulo... Saulo... Porque tu me persegues?”. E na cegueira passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse: “Senhor, o que queres que eu faça?”. Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus. Ela nos respondera: – Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo em Roma, eu ouvi o povo gritar: “Negue! Negue!”. E o soldado com a tocha acesa dizendo: “Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer?”. Foi nesse instante que, sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude com toda certeza e sinceridade dizer:“Ele não me ensinou só isso; Jesus ensinou-me também a amá-lo, meu amigo”. Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. E Ele nos respondera: – Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida!”. Perguntemos à mulher da Samaria o que ela sabe sobre o nascimento de Jesus. Ela nos responderá: – Jesus nasceu junto à fonte de Jacob na tarde em que me pediu de beber e me disse: “Mulher eu posso te dar a água viva que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica as criaturas”. Naquela tarde soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e lhe pedi: “Senhor dá me desta água”. Perguntemos a João Batista quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos respondera: – Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E ante a meiguice do seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do Alto: “Este é o meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência!”. Compreendi que chegara o momento de Ele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus. Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus. Ele nos responderá: – Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse: “Lázaro! Levanta-te! Sai para fora”. Neste momento compreendi finalmente quem Ele era... A Ressurreição e a Vida! Perguntemos a Judas Iscariotes quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos respondera: – Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e a sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos. Perguntemos, finalmente, a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus. E Ela nos responderá: – Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando O segurei em meus braços pela primeira vez que senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do amor. ...E PARA NÓS, QUANDO E ONDE JESUS NASCEU? Que neste Natal você acolha o maior de todos os presentes: JESUS CRISTO, o nosso SALVADOR! Com Ele, com certeza, 2013 será muito mais abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário